Pai de santo é preso por estupro da filha de 5 anos e de dois adolescentes

Os dois adolescentes têm 14 anos – a menina é enteada do pai de santo e o menino, filho de uma mulher que trabalha com ele; a mãe das vítimas é suspeita de conivência com o crime

Um pai de santo, que também é comerciante, foi preso na segunda-feira (16) por estupro de vulneráveis, no bairro de Vasco da Gama, zona norte do Recife. A prisão foi divulgada nesta terça-feira (17). O homem, de 35 anos, que não teve a identidade revelada, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha de 5 anos e dois adolescentes: a enteada de 14 anos e outro rapaz, também de 14 anos.
O crime aconteceu no bairro da Caixa D’Água, em Olinda, e o caso foi registrado em outubro do ano passado, na Delegacia de Peixinhos, depois que mães de vítimas fizeram denúncias. Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, a menina de 5 anos é filha do pai de santo com a companheira dele e o rapaz, também de 14 anos, é filho de uma pessoa que trabalha com o suspeito.
Embora o homem tenha sido detido preventivamente, o inquérito ainda não está completo. Segundo a delegada titular de Casa Amarela, Lídia Barci, ainda pairam suspeitas de que a mãe das crianças tenha sido conivente com a situação, já que após a denúncia a família mudou de endereço algumas vezes.
As vítimas passaram por uma escuta especializada e contarão com assistência psicológica e social. “O inquérito progrediu para um mandado de prisão e nós localizamos, não mais em Peixinhos, onde eles moravam, mas no Vasco da Gama”, informou Kehrle, que ainda fez um apelo sobre a importância da contribuição da população para a solução dos casos.
Cerca de 90% dos casos de abuso acontecem no interior das residências. “São pais, tios, padrastos, vizinhos. Pessoas do convívio da vítima”, explicou Joselito, complementando ao dizer que a melhor forma de se combater esse tipo de crime é quebrando o silêncio e estando atento às mudanças de comportamento.