A força eleitoral de João Campos 

Principal herdeiro do espólio político de Eduardo Campos e com a apenas 24 anos, João Campos é uma das grandes apostas do PSB em Pernambuco. Uns apostam que ele passa dos 300 mil votos, outros dizem que não e defendem que fica abaixo disso. Mais uma coisa é consenso é que João está entre as 25 vagas da bancada federal, restabelecendo assim o tradicional gabinete em Brasília da família.

Na Mata Norte não é diferente, ele tem apoio de lideranças importantes e lançou outras como a ex-vice-prefeita de Aliança, Ana Flávia pra estadual com a estratégia de municipalizar o debate. Nos bastidores também corre que ele é o principal incentivador da postulação da delegada Gleide Ângelo para estadual, chegando a dizer que vai andar muito com ela.

O fato curioso é a presença do seu nome em algumas pesquisas de consumo interno em cidades que ele não tem presença de grupo, em sondagens espontâneas as pessoas não dizem nem seu nome, apenas afirmam que votarão no filho de Eduardo. O eduardismo elegerá João e o projetará para o futuro, além disso o transformará em uma grande força eleitoral.

Agora é a hora dele aproveitar tudo isso e fazer seu próprio script, criar luz própria. Isso não é feito do nada, precisa de um caminho, um mandato e de movimentações certas ao lado de pessoas certas.