Morre o humorista Agildo Ribeiro


O ator  Agildo Ribeiro
 morreu neste sábado (28) aos 86 anos. A informação foi confirmada pela Globo e a causa da morte ainda não foi divulgada.  Nascido em 24 de abril de 1932 no Rio de Janeiro, o humorista era filho do político Agildo Barata Ribeiro (1905-1968).

Agildo participou de inúmeros programas de humor na TV. Nos últimos anos, esteve no elenco de “Zorra Total”, da Globo. Na mesma emissora fez novelas e foi um dos alunos da “Escolinha do Professor Raimundo”, com Chico Anysio.

Seu último trabalho no cinema foi “A Casa da Mãe Joana”, de Hugo Carvana, de 2008.
“O comendador é uma bichona! Que teve um espasmo e ficou preso numa cadeira de rodas, mas ele continua com a mania dos garotões dele”, afirmou, com sua ousadia habitual o ator sobre seu personagem em “A Casa da Mãe Joana”.

“Costumo dizer que é muito mais fácil você fazer um papel sério do que fazer um papel cômico, um papel engraçado. Toda semana eu tenho que fazer gracinhas no ‘Zorra’, eu tenho que criar, tenho que puxar, ao passo que quando é um papel sério, eu já fiz alguns até no cinema, como eu fiz o ‘Tocaia no Asfalto’ com o baiano Roberto Pires, que eu fazia um papel sério, e outros papéis até no próprio teatro mesmo, eu considero muito mais fácil do que fazer rir”, afirmou o ator na época do lançamento do filme.

Em 2015, Ribeiro integrou a reformulação do “Zorra Total”, que passou a se chamar apenas “Zorra”. Em 2017, aos 84 anos, seu contrato com a rede Globo foi renovada para mais quatro anos.