Jovens de Terreiros conquistam mais espaço na capital pernambucana

Gracas um trabalho do jovem de terreiro e militante socialista, Jean Pierre, o segmento teve participação efetiva Na Eleição da 8* Edição do Parlamento Jovem do Recife-PE, ocorrida no último 4 de maio .

Foram eleitos  39 vereadores jovens, inclusive nova à  mesa diretora sendo presidida  por uma mulher.

MARCO HISTÓRICO

Esse espaço é  um marco histórico e um avanço, para o segmento religioso de Matriz Africana, Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiros, elegeu uma vereadora Jovem e ainda um suplente.

Quem são e de onde são:

O Perfil dos protagonistas dessa nova história das discussões de políticas públicas afirmativas na cidade do Recife-PE.

Titular: Bárbara Nascimento 29 anos formação acadêmica Historiadora Formada pela Faculdade FUNESO, Sarcedotiza Yákekerê e militante Ativista de Direitos Humanos.

Suplente: Jean Pierre Omó Orixá  27 anos Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing Formado pela Faculdade FAMA-PE,  e militante ativista de Direitos Humanos e militante do Movimento Negro Unificado de Pernambuco, Conselheiro Municipal de Juventude do Recife e Ex Vice Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Pernambuco ano 2017 .

Ambos são Representantes do Ilê Iemonjá Ogunté -Tradição Nagô Bairro de Água Fria, também estão  na faixa etária do Estudo da Juventude quem diz que são considerados jovens de 15 à 29 anos de idade.

O povo negro e de terreiro no Recife ganha mais um espaço de luta, eles terão um ano de mandato e também a ser apresentado um Projeto de Lei por cada um dos Vereadores jovens, pode ser apresentado na Câmara Municipal desta mesma cidade. E o mais importante e impressionante um dos votos que elegeu Bárbara Nascimento de Terreiro, veio de uma representante de Igreja Evangélica Vitória que é  a atual Presidenta do biênio de 2018, sabendo e reconhecendo  à  importância da participação das diversas religiões no parlamento Jovem fez valer a implantação da diversidade nas discussões de empoderamento, combate ao racismo e intolerância religiosa.