UFPE abre vagas para cursos de Mestrado e Doutorado

Mais de 80 oportunidades estão sendo oferecidas nos Processos Seletivos.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta terça-feira (8), a abertura de 82 vagas para cursos de mestrado e doutorado através do Programa de Pós-Graduação em Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Instituição de Ensino Superior (IES). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de maio.
São ofertadas 40 vagas para mestrado e 40 para o doutorado. Desse total, são disponibilizadas duas vagas adicionais para servidores da UFPE, sendo uma para cada curso.
Para concorrer às vagas, os interessados devem portar diploma ou certificado de cursos de graduação plena em química ou áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação ou autorizados pela IES. Os estudantes cursando o último período de graduação também podem realizar a inscrição, mediante a apresentação de documento comprobatório da conclusão de curso até a data de matrícula para o período letivo de 2018.2.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria da Pós-graduação em Química, das 8h às 12h e das 14h às 17h, situada no Departamento de Química Fundamental, Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPE. Há ainda a possibilidade de inscrição online através da internet. Interessados em realizar por correspondência deverão atender às exigências do edital da seleção.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, haverá provas de conhecimento e de idioma (inglês), com aplicação prevista para o dia 30 de maio – nos períodos da manhã e tarde, respectivamente -. Já a segunda etapa será de avaliação do histórico escolar e do curriculum viate.
O resultado final estará disponível a partir do dia 26 de junho. As matrículas e início das aulas serão realizadas em agosto, conforme informações presentes no edital. A UFPE, Campus Recife, fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, bairro da Cidade Universitária.