Está chegando a Semana Acadêmica de Pedagogia

Entre os dias 11 e 15 de junho, a Faculdade do Belo Jardim (FBJ) sediará a Semana Acadêmica de Pedagogia, que tem por objetivo reunir estudantes, docentes, egressos, pesquisadores e demais interessados na multidimensionalidade dos saberes e fazeres pedagógicos.

O evento se configura em uma oportunidade de aproximação com os grandes debates que circundam a educação brasileira na atualidade.

A semana contará com oficinas pedagógicas práticas ministradas por profissionais renomadas da aera. Os participantes poderão fazer parrge de atividades como palestras sobre ‘Educação inclusiva; O financiamento da educação como estruturante da política educacional: trajetória e perspectivas de mudanças; A Atualidade do Pensamento Freireano frente à realidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA’.

Durante a semana, acontecerá também o Encontro de Egressos – Ano I, que reunirá as pedagogas e pedagogos formados na Faculdade de Belo Jardim, desde a implantação do curso em 2010. A professora Dra. Bernardina Araújo com o tema : O afeto e a ética no  exercício da Pedagogia – uma  leitura freireanas será destaque no evento, que ainda terá a I Feira de livros com diversas editoras expondo e vendendo seus materiais com descontos especiais.

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site www.even3.com.br/SemAcPED. A semana será na sede da Faculdade de Belo Jardim, localizada na Rodovia PE-166.