Celpe É A Empresa Que Mais Recebeu Reclamações No Procon

No Mês De Abril, A Celpe Também Foi O Topo Da Lista Com 94 Reclamações

 De acordo com o O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Pernambuco(Procon-PE),  no mês de maio 5.403 consumidores foram atendidos, dos quais foram geradas 2.733 reclamações. Entre as empresas com o maior número de reclamações, o primeiro lugar ficou novamente com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 132 reclamações. No mês de abril, a Celpe também ficou no topo da lista com 94 reclamações.

Os consumidores que abriram reclamações contra a Celpe reclamam de cobrança indevida e/ou abusiva e serviço mal executado, já sobre os correios, a principal queixa é a demora na entrega de encomendas. Uma das novidades, entre o ranking das 10 empresas mais reclamadas são os Correios, figurando o 5º lugar, com 61 reclamações.

O segundo lugar do ranking ficou o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, totalizando 92 reclamações. O terceiro e quarto lugar ficou com as telefonias.

Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Confira o ranking das empresas mais reclamadas em abril de 2018:

1º Celpe – 132

2º Grupo Econômico Bradesco – 92

3º TIM Nordeste – 67

4º OI Móvel e OI Fixo – 62

5º Correios – 61

6º Compesa – 56

7º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal – 51

8 º Grupo Econômico Itaú – 52

9º Banco Santander – 36

10 º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel – 35

TV Jornal