Aluísio Lessa prestigia Seminário de Formação Política Vereador (a) Presente

Nesta segunda (18), o deputado estadual Aluísio Lessa prestigiou o Seminário de Formação Política Vereador (a) Presente, que acontece em Gravatá. O evento é promovido pelo PSB e pela Fundação João Mangabeira e tem o objetivo de auxiliar os vereadores no ofício do cargo público que tem o contato mais estreito com a população.

Realizado no Hotel Canáriu´s de Gravatá, o seminário vai até esta terça (19), com painéis sobre a atual conjuntura política, em âmbito estadual e nacional, ações e resultados da gestão do PSB no estado de Pernambuco, além dos 70 anos de história do PSB.

Durante todo o dia, vereadores de todo o estado participaram de debates e contaram com uma apresentação do membro da Fundação João Mangabeira Adriano Sandri, que apresentou aos legisladores municipais a Escola Miguel Arraes, projeto em escala nacional que promove melhorias significativas na educação.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e do Governador Paulo Câmara. O gestor estadual elogiou os vereadores pelo empenho diário em suas funções, que contribuem significativamente para Pernambuco registrar um PIB que cresceu o dobro em relação ao país: “Se Pernambuco dá exemplo ao país de como enfrentar esta grave crise econômica, muito se deve ao empenho dos vereadores em trabalhar pela melhoria de suas cidades”, declarou.

Para Aluísio Lessa, a inciativa da legenda socialista em capacitar os legisladores municipais é fundamental e se colocou à disposição dos vereadores: “Sou municipalista por essência, acredito que tudo começa pelo município e é lá que a gente precisa dedicar a nossa atividade como deputado estadual para prestigiar vereadores e prefeitos para construir um Pernambuco melhor e um Brasil melhor”, afirmou.