Garanhuns de luto mais uma vez, morre o radialista Solon Gomes

Solon Gomes, uma das grandes vozes de Garanhuns

O rádio pernambucano está de luto. É, que morreu na noite deste sábado,07, um dos maiores comunicadores do estado, Solon Gomes.Nos anos 70, o radialista comandava o programa  ” forró do compadre Sólon” , líder de audiência, pela antiga Rádio Difusora de Garanhuns, que ia ao ar todas as tardes.Ele também foi o criador do programa “Ronda Policial”, também pela Rádio Difusora de Garanhuns e que durante muito tempo foi apresentado pelo radialista Aluísio Alves.

O repertório do programa ” forró do compadre Solon”,  era quase todo composto por músicas de “duplo sentido”, ingênuas para os dias atuais, nas vozes dos grandes forrozeiros da época: Genival Lacerda, Zenilton, João Gonçalves, Clemilda e o inesquecível Trio Nordestino, entre outros.

Solon Gomes tinha uma bela voz, e começou muito cedo no Rádio.Também atuou como mestre-de-cerimônias e emprestou sua voz em diversas campanhas politicas.Na foto acima, Solon Gomes está entre o prefeito de Garanhuns á época, Ivo Amaral e o Luiz Gonzaga.
A informação que nos chega é que a causa foi infarto fulminante em sua casa.Ele morava no bairro José Maria Dourado, conhecido como bairro da Brahma. Solon Gomes tinha 70 anos completados no mês de maio.Deixa a esposa Isabele Ramos , filhos e netos.Outras informações a qualquer hora.
Por Marcos Antônio