Paulo Câmara: “A missa de Nossa Senhora do Carmo é um momento de renovação de fé”

Nesta segunda, o governador participou da 322ª edição da missa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife
 
Junto a centenas de fiéis, o governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta segunda-feira (16.07), a 322ª edição da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. O chefe do Executivo estadual participou da missa na Basílica do Carmo, área Central do Recife, celebrada pelo reitor, frei Rosenildo Alexandre. Este ano, a festa traz como tema “O rosto de Maria na Evangelização na Igreja” e os carmelitas estão celebrando a preparação do jubileu para o centenário da coroação canônica da mãe do Carmelo como rainha da cidade do Recife e de Pernambuco.
 
“Nossa Senhora do Carmo é muito significativa para o povo do Recife. E essa missa é um momento de renovação de fé. Venho todo ano para agradecer e para pedir proteção e dias melhores, principalmente diante do momento por que passa o nosso País. Temos trabalhado muito para que os serviços públicos cheguem à população, e, ao mesmo tempo, estamos rezando e pedindo a Deus para que a gente possa ter força e determinação para cuidar do nosso povo. Tenho certeza de que a Nossa Senhora do Carmo está sempre olhando pelo Recife e por Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.
 
Para o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a missa transmitiu o desejo de renovação da esperança por dias melhores. “Fica uma mensagem de esperança por um futuro melhor para o nosso País e para que a gente possa ter um ano melhor diante das dificuldades pelas quais o País vem passando”, pontuou o gestor municipal. Reitor da Basílica do Carmo, frei Rosenildo Alexandre registrou a importância da ida dos fiéis durante toda a semana de celebração da mãe do Carmelo. “Os devotos vêm ao encontro de Nossa Senhora do Carmo e conseguem transmitir a fé pelo simples gesto de vir e olhar para Nossa Senhora. Isso já demonstra um enorme carinho por ela”, destacou.
 
A manicure Maria Helena Moura, de 51 anos, é devota de Nossa Senhora do Carmo desde criança, quando começou a seguir os passos da família. “Minha mãe era devota de Nossa Senhora do Carmo, então a gente seguiu a caminhada. É uma emoção muito grande estar aqui nesse momento muito especial. Eu agradeço sempre. Todos os anos, faço um agradecimento por uma promessa que fiz para Nossa Senhora e ela me atendeu”, disse Maria Helena. Também fiel da Virgem do Carmo, a técnica de enfermagem Marilene de Lima, 54, foi à missa para rezar e agradecer por uma graça alcançada. “Venho todo ano, agradecer por tudo: pelo ano e pelo dom da vida. Mas vim, também, para agradecer por ter conseguido minha aposentadoria”, comemorou.
Fotos: Aluísio Moreira/SEI