Um ex-gari que residia em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, morreu após ser atropelado na BR-423, no Sítio Estiva, em São Caetano (PE).

O corpo de José Francisco, conhecido como Zé Tabaco, foi encontrado no acostamento da rodovia, na altura do KM-25, com ferimentos e já sem vida. Há informações que ele tenha sido atropelado por um carro de passeio que ainda não foi identificado.

Zé foi gari na prefeitura de São Bento e após perder um filho começou a beber e vivia deprimido. Ele também foi jogador de futebol, se destacando em times amadores da cidade onde morava, Zé foi lembrado nas redes sociais por amigos, como o secretário de cultura, turismo e esportes, Zé Mota e Lelo Cabeleireiro.

O corpo do ex-gari foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Confira o texto de amigos:

#LUTO

Hoje fui surpreendido com uma notícia muito triste, a morte de um amigo que nos deixou de forma trágica.

Zé Tabaco, foi encontrado entre a cidade de Cachoeirinha e São Caetano, deitado e muito machucado. Populares que o encontraram acreditam que ele tenha sido atropelado.

Zé, era filho de Chico Pintor e dona Zefa. Seus pais moraram por muito anos na Rua da Alegria, vizinhos de minha casa, e Zé, morou grande parte de sua vida na Rua Nova, onde constituiu família.
Foi gari da prefeitura, onde desempenhou um bom trabalho e fez muitas amizades. Zé também se destacou jogando futebol nos times de seu bairro, eu lembro muito quando ele jogava no Sport de Cabeça, um zagueiro central arretado que levava a torcida a loucura com seu chutes sem direção.

A algum tempo Zé, teve uma grande perca (morte de um filho) e isso fez com que ele deixasse tudo de lado para viver uma vida diferente.
Encontrei por muitas vezes Zé Tabaco andando sozinho pela rua, triste e cabisbaixo. Hoje sinto sua partida. Espero que Deus O receba em seus braços e que Zé encontre descanso eterno.

Vai em Paz amigo.

Cristiano Rafael (Motinha)

Está foto foi no campeonato de futebol de Sãobentense no flamengo de seu Jorge do feijão em 1989, eu tinha a penas 16 anos. Vamos aos nomes dos jogadores de pé: O goleiro Deniz, o lateral direito Pulpu, ponta direta Nena de Toto, volante Roberto de Bituta, lateral direito Beto Barbosa, zagueiro Dodinha. Agachados: quarto zagueiro Jurinha, Lelo ponta esquerda, meia direita Assis, centroavante Nego Tô, meia esquerda Mozinho e por último com a bola na mão, Zé Tabaco como lateral esquerdo, quer faleceu ontem 17/07/2018.

vai com Deus zé tabaco que o senhor der o descanso eterno.

Hélio Oliveira (Lelo Cabeleireiro)