Arcoverde recebe o VII Encontro dos Bancários do Interior neste sábado (28)

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza, neste sábado (28), o VII Encontro dos Bancários do Interior, em Arcoverde. A agenda tem o objetivo de mobilizar a base para a Campanha Nacional Unificada 2018 e preparar a categoria para a greve, caso a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresente avanços para os trabalhadores.
O encontro precede a rodada de negociação do dia 1º de agosto, na qual a Fenaban irá apresentar a proposta final, inclusive sobre as cláusulas financeiras, ao Comando Nacional dos Bancários. Até o momento, a Federação não atendeu às reivindicações da categoria.
Entre as pautas prioritárias dos bancários, destacam-se a manutenção da mesa única, da unidade nacional e dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), aumento real do salário, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e melhores condições de trabalho, entre outros.
O evento acontece no Hotel Cruzeiro, a partir das 9h, com programação que inclui palestras sobre o cenário econômico brasileiro e dados sobre o setor bancário, conjuntura política e impactos para os bancários, além de debate sobre os temas explanados.
SERVIÇO: ENCONTRO DOS BANCÁRIOS DO INTERIOR – ARCOVERDE
Dia: Sábado (28/07)
Hora: A partir das 9h
Local: Hotel Olho D’água (Rua Armando de Siqueira Brito, 475 – São Miguel)