Paulo Câmara visita obras da Adutora do Agreste, em São Caetano

                                  A primeira etapa do empreendimento levará água do Rio São Francisco para 23 municípios

O governador Paulo Câmara visitou, neste sábado (28.07), mais um ponto da Adutora do Agreste, dessa vez no município de São Caetano. Na primeira etapa da obra, iniciada em 2013, foram construídos 419 quilômetros da Adutora, com R$ 784 milhões investidos pelo Governo Federal.

“Visitamos as obras da Adutora do Agreste, no ponto de São Caetano, que estão em pleno vapor. Ontem estivemos em Arcoverde e hoje tivemos a oportunidade de ver essa obra tanto aqui quanto em Pesqueira. É uma expectativa muito grande com os testes sendo iniciados agora em agosto. A previsão é de que em setembro as obras dessa primeira etapa estejam concluídas, levando água do Rio São Francisco desde Sertânia até aqui”, comemorou Câmara.

O empreendimento foi projetado para receber água do Eixo Leste do Canal da Transposição do Rio São Francisco e sua operação plena depende da execução do Ramal do Agreste.

“Visitamos três pontos diferentes da Adutora do Agreste, de ontem para hoje. A diferença é a etapa em que cada um se encontra. Em São Caetano, a obra está entrando na cidade nesse mês de agosto e em parte de setembro para que seja possível realizar os testes de água e, em breve, seja concluída”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

O total conveniado para a primeira etapa foi de R$ 1,4 bilhão e beneficiará 23 municípios. A segunda etapa, que ainda não foi conveniada, deverá beneficiar mais 45 municípios do Agreste e Sertão pernambucano. Também estiveram presentes Laura Gomes (Deputada Estadual); Nilton Mota (Deputado Estadual); Fred Amâncio (Secretário de Educação) e Jadiel Braga (prefeito de São Caetano).

Fotos: Aluísio Moreira/SEI