LAURA GOMES MOBILIZA A ALEPE NA LUTA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA EM PERNAMBUCO


A Assembleia está se mobilizando para o Dia Nacional do Repúdio à Medida Provisória da Privatização, nesta terça-feira (31), com uma audiência pública convocada pela Comissão de Meio Ambiente. Na condição de vice-presidente do órgão e líder da bancada do PSB, a deputada Laura Gomes participou de audiência com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, com quem discutiu aspectos técnicos do problema e reforçou o convite para participar do ato, na condição de presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE).

A AESBE, recentemente, emitiu nota de repúdio à Medida Provisória assinada por Michel Temer para abrir o setor de saneamento e abastecimento d’água ao capital privado. O texto destaca que só os municípios mais rentáveis estão na mira da MP, em prejuízo das cidades menores e isso tudo aponta na direção de menos investimentos e mais aumentos na conta d’água.

“Assim como nos mobilizamos contra a privatização da CHESF, vamos agora lutar para defender o povo de mais esse ataque do Governo Temer, junto com nossos aliados na Câmara Federal e no Senado. A nossa união se estenderá ao contato com o povo e, unidos, vamos barrar essa nova tentativa de atacar o bolso dos brasileiros”, declarou Laura Gomes.