Para Paulo Câmara, volume da atual campanha garantirá vitória como na última eleição

Em agenda no Recife, governador e candidato à reeleição, reafirmou neste domingo seu compromisso e falou sobre o sentimento vindo do povo sentido nas suas andanças pelo Estado 

Após percorrer o Sertão do Araripe e o Agreste Meridional, a chapa majoritária da Frente Popular, de volta à capital pernambucana, participou, na manhã deste domingo (26/08), da inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral. Com uma militância animada, o evento confirmou mais uma vez que o povo pernambucano quer continuar na frente e que vai garantir a vitória nas urnas em pouco mais de 40 dias.

 

O candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB), descreveu o sentimento positivo que sente vindo do povo, enquanto roda o Estado. “O cenário é muito favorável para nós. É só ver tudo aquilo que estamos sentindo nas ruas, nos municípios, o volume da nossa campanha. Estou vendo em 2018 um repeteco que a gente teve em 2014: muita gente animada, querendo que Pernambuco continue na frente”, assegurou. O governador afirmou ainda que sente, nas suas andanças nesta campanha, que o povo quer fazer o Brasil voltar a ser feliz, elegendo o presidente Lula.

 

Além disso, o socialista destacou os esforços da sua gestão para manter o Estado de Pernambuco em pé, mesmo diante da crise que se alastrou pelo País nos últimos anos e da esperança que se renova no seu segundo mandato.

 

“Vamos fazer o que a crise não deixou e, com Lula, vamos fazer muito mais. Essa turma que está aí, a Turma de Temer,  tirou conquistas do povo, diminuiu direitos trabalhistas e reduziu ainda orçamentos na Saúde e Educação. E só não reduziu investimentos na Segurança, porque quem investe somos nós, governadores. Por isso, estamos há oito meses seguidos com redução de homicídios e roubos e vamos fechar o ano com taxas compatíveis com o melhor momento do Pacto pela Vida. Vamos continuar trabalhando por mais segurança e paz”, cravou.

 

Participou do ato o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio (PSB), que também opinou sobre o momento pelo qual passa a nação. “Venho aqui hoje falar que está na hora da gente fazer uma grande mudança nesse país. Tirar a Turma de Temer que já fez tanto mal ao Brasil, mas que não vai tomar conta de Pernambuco, porque o povo não vai deixar”, explicou. Para o prefeito, mesmo enfrentando a perseguição de Temer, Paulo Câmara fez Pernambuco ter a melhor Educação Pública do país. “Imaginem o que Paulo vai fazer com Lula em Brasília”, argumentou.

 

Humberto Costa (PT), candidato à reeleição como senador na chapa da Frente Popular, lembrou os efeitos do retrocesso pelo qual o Brasil passou nos últimos anos. “O Brasil está mais pobre, políticas sociais foram desmontadas. Tentaram acabar com a soberania do nosso país, levando o Brasil a viver momentos que achamos que nunca mais viveria. Vamos voltar a ter momentos mais férteis. E vamos ter um gestor com a qualidade, a competência e o pulso firme de Paulo Câmara, que já deu demonstração que sabe administrar bem”, apontou.

 

Luciana Santos (PCdoB), que será a primeira vice-governadora de Pernambuco,  lembrou que Paulo Câmara liderou a resistência contra a privatização da Chesf no Nordeste, junto aos governadores. “Quando temos um governo que resiste, que mantém Pernambuco de pé, sabemos que estamos no rumo certo”, confirmou a candidata. O ato contou ainda com a participação de prefeitos, deputados e lideranças que querem manter Pernambuco na frente.

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB