MST OFICIALIZA APOIO A PAULO CÂMARA

Movimento fecha alinhamento com o socialista, que reafirmou o compromisso com o desenvolvimento rural

CARUARU –  Em um ato carregado de simbolismo, o Movimento Sem Terra (MST) oficializou, nesta segunda-feira (10/09), apoio ao governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e ao postulante ao Senado Humberto Costa (PT). O alinhamento, celebrado na emblemática Fazenda  Normandia, em Caruaru, reforça a reconfiguração das forças de esquerda em torno do projeto encabeçado por Paulo, em Pernambuco, e pelo ex-presidente  Lula (PT) e Fernando Haddad (PT), nacionalmente.

“Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural. Estamos aqui hoje por Pernambuco, para seguir avançando em nosso Estado, e pelo País, com Lula e Haddad, para o Brasil voltar a ser feliz”, bradou Paulo Câmara, sendo aplaudido pelas mais de cinco mil pessoas presentes.”Pensamos e trabalhos pelo melhor para o nosso Estado. Bem diferente da Turma do Temer”, emendou.

A reunião na Fazenda Normandia contou com as presenças de Luciana Santos (PCdoB) – candidata a vice, do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), do postulante a deputado estadual Doriel Barros (PT) e do coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim. O integrante da direção do movimento, inclusive, destacou o engajamento que será mostrado por cada “companheiro de luta” até o dia 7 de outubro. “Vamos realizar 32 plenárias como essa. Aqui não tem apoio só formal, só com fala. Aqui, a gente tem movimento de massa”, garantiu. “Não vamos deixar essa direita conservadora chegar ao Poder em Pernambuco”, completou.

Representante da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE) no atual pleito, Doriel Barros aproveitou a oportunidade para apostar nos bons frutos que serão colhidos com a parceria do Governo do Estado com os movimentos populares. “Sou candidato para somar ao senhor, governador, a Luciana, para que o seu segundo governo possa ser o melhor governo da história para os trabalhadores rurais”, afirmou.

O senador Humberto Costa realçou que o apoio do MST é fundamental para ele e para o governador. “Além de ser de extrema importância para resgatarmos o Brasil para os brasileiros. Com a ajuda de vocês, é Paulo Câmara aqui e Lula e Haddad em Brasília”, assinalou. No mesmo sentido, o deputado Wolney Queiroz completou: “O senhor, governador, vai ver que esse apoio aqui vai lhe ajudar muito a avançar ainda mais nas políticas que vem desempenhando, com muita sensibilidade e compromisso, à frente do Estado”.

Fotos: Hélia Scheppa/PSB