Alunos da AEB realizam visita técnica a cervejaria Petrópolis

Os alunos do curso de Engenharia de Produção e Administração da Faculdade do Belo Jardim, sob a orientação da Professora Suelene Silva Araújo e também do Professor e Coordenador de Curso de Engenharia de Produção Evandro de Souza Queiroz, realizaram no última terça-feira (18) uma visita técnica ao Grupo Petrópolis, localizada na cidade de Itapissuma- PE.

O grupo Petrópolis hoje representa a segunda maior cervejaria do Brasil e com um capital 100% nacional e produz não só cervejas, mas também outras bebidas alcóolicas e bebidas sem álcool com marcas já consagradas pelos consumidores.

O objetivo da visita foi proporcionar o encontro do acadêmico com o universo profissional, atitude de extrema relevância para os alunos da graduação. Na visita foi possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de poder verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos, possibilitando assim, uma aproximação entre Faculdade e a Empresa.

Os alunos foram recebidos por profissionais da Cervejaria que além de apresentarem as instalações físicas e todo o processo de produção desde a chegada das matérias-primas, até a finalização do produto, apresentaram vídeos objetivando informar aos alunos as tecnologias recentemente utilizadas pela empresa em sua área de atuação.

Os acadêmicos, deste modo, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula sobre o processo produtivo em larga escala, sistemas de gestão da qualidade além de outros temas pertinentes para sua área de atuação.