Executiva nacional da Rede expulsa Julio Lossio do partido

Júlio Lóssio foi expulso do partido. Na próxima segunda-feira, Rede deve pedir a retirada da sua candidatura no TRE-PE

Júlio Lóssio foi expulso do partido. Na próxima segunda-feira, Rede deve pedir a retirada da sua candidatura no TRE-PEFoto: Rafael Furtado

A executiva nacional da Rede Sustentabilidade acaba de anunciar que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, está expulso da legenda. Em Brasília, 21 dos 25 membros da executiva que estavam presentes na reuniao votaram contra o ex-prefeito de Petrolina.

Na próxima segunda-feira (24), o partido ingressará com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pela retirada da sua candidatura.
Julio Lossio disse que ainda não foi notificado pelo partido e acredita que a informação não procede. “Assim que eu for comunicado farei pronunciamento. Serei primeiro político do Brasil a ser processado por receber apoio”, disse via WhatsApp.

Nota oficial

A Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade, deliberou, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 21, a expulsão do agora ex-filiado Julio Lossio.

A decisão foi tomada após análise da defesa apresentada pelo político, que respondeu a processo ético disciplinar interno por realizar aliança não aprovada em Convenção Eleitoral com partido político adversário. O ato praticado pelo ex-filiado é  infidelidade partidária de acordo com  a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), e ainda viola  os princípios e valores da REDE Sustentabilidade.

Em decorrência da decisão de expulsão, a REDE Sustentabilidade pedirá, junto à Justiça Eleitoral, o cancelamento do registro de candidatura de Julio Lossio ao governo do estado de Pernambuco.

Comissão Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade