Recife e Fernando de Noronha sediam a 2ª edição do Fórum Pernambuco no Clima

Tadeu Meio AmbienteVinte e quatro pesquisadores nacionais e estrangeiros irão discutir as mudanças climáticas e seus efeitos no Brasil e no mundo

Recife e Fernando de Noronha sediam, entre 31 de outubro e dois de novembro, a segunda edição do Fórum Pernambuco no Clima. O encontro, que reunirá 24 pesquisadores, sendo nove internacionais e 15 nacionais, além de outros especialistas, parlamentares, acadêmicos e representantes de organizações não governamentais, tem como proposta o estudo das mudanças climáticas e seus efeitos no Brasil e no mundo e a sugestão de programas nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Os detalhes do encontro foram discutidos na tarde de ontem (22) pelos secretários da Casa Civil, Tadeu Alencar, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, Recursos Hídricos e Energéticos, Almir Cirilo, além de representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Compesa, e da Administração de Fernando de Noronha. 
No primeiro dia do fórum, as mesas de discussões ocorrerão no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Um show do cantor Gilberto Gil encerrará a programação no Recife. Nos dois dias seguintes, o evento acontecerá no auditório do Projeto Tamar, em Fernando de Noronha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *