Pernambucano 2019 ganha mais uma data e garante clássicos no final de semana

O problema de datas do Campeonato Pernambucano de 2019 foi resolvido. O presidente da entidade, Evandro Barros de Carvalho, garantiu, junto a CBF e Conmebol, mais uma data para a competição. Agora, a quantidade de 13 dias disponíveis para realização de partidas é compatível com o formato aprovado em arbitral realizado na semana passada. O campeonato tem datas garantidas do início ao fim. Além de poder reservar os finais de semana para os duelos mais importantes: os clássicos.

– Mudou muito coisa da última semana, quando foi aprovado o edital. Primeiro conseguimos as 13 datas. Não teremos nenhuma dificuldade quanto a isso – garantiu Evandro Carvalho.

Desta forma, exlcui-se a possibilidade de se repetir o que aconteceu em 2017, quando houve mais de 40 dias de intervalo entre a primeira e a segunda partidas da decisão entre Sport e Salgueiro. A obtenção de mais datas traz um outro benefício para a competição.

– Com essa quantidade de datas, conseguimos manter os nossos clássicos nos finais de semana, que são os dias mais nobres do futebol. Eu diria, portanto, que obtivemos 100% de êxito – afirmou o presidente.