PM é baleado na perna durante tiroteio entre traficantes na cidade de Arcoverde, PE

Um intenso tiroteio entre traficantes terminou com um deles baleado e o outro preso pela Polícia Militar de Arcoverde, no Agreste do estado. A confusão aconteceu na terça-feira (23). Um policial foi baleado na perna e socorrido às pressas ao hospital local.

Oficiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) faziam a segurança das ruas da cidade quando se depararam com um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo contra outro homem. O atirador recebeu ordens de que parasse de efetuar os tiros, jogasse a arma no chão e colocasse as mãos na cabeça.

Ao cessarem os disparos, a vítima tentou correr para dentro de uma residência, mas foi perseguido e detido pela polícia. No tiroteio, o homem foi atingido por dois projéteis de bala: um nas costas e outro em uma das mãos. O efetivo socorreu-o ao Hospital Regional de Arcoverde, mas não há informações sobre o seu atual quadro de saúde.

O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, junto com a arma apreendida (um revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições, três das quais deflagradas). A vítima relatou à polícia que havia combinado com o elemento de buscar 102 gramas de maconha e uma pequena porção de cocaína, mas, no encontro, foi recebido à bala pelo elemento.

Um policial militar chegou a ser atingido acidentalmente em uma das pernas, mas foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde e não corre risco de morte. O imputado foi atuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.