1ª Mostra de Música Vavá Vieira, uma homenagem ao maestro que por mais de 20 anos conduziu a Banda Filarmônica São Sebastião

Confira a programação da 1ª Mostra de Música Vavá Vieira, uma homenagem ao maestro que por mais de 20 anos conduziu a Banda Filarmônica São Sebastião

Mostra de Música do Sesc Ler Belo Jardim homenageia o maestro Vavá Vieira

Em cinco dias de apresentações, serão executadas músicas que o maestro conduziu na sua passagem pela centenária Banda Filarmônica São Sebastião de Belo Jardim

O maestro Vavá Vieira, que por mais de 20 anos conduziu a centenária Banda Filarmônica São Sebastião de Belo Jardim, é o grande homenageado do Sesc Ler neste mês. Ele dá nome à primeira edição da Mostra de Música Vavá Vieira, com apresentações de hoje até quarta-feira (14/11) e nos dias 20 e 21, na sede da Banda, localizada na Rua 1º de Janeiro, 29, no bairro São Pedro. A entrada é gratuita.

A abertura da programação será hoje com o Duo “Violão 7 Cordas “, com Daniela Falcão e Keila Santos, ambas de Belo Jardim, às 19h. Amanhã (13), o espaço será palco do Sonora Brasil, projeto do Sesc que trará o Quinteto de Metais da UFBA, também às 19h30. Na quarta-feira (14), no mesmo horário, será apresentado o experimento sonoro com Pierre Tenório, de Belo Jardim.

No dia 20, às 15h30, acontece a “Oficina de Big Band – Linguagem e Estética Contemporânea”, com Kaká Malaquias, às 15h30. À noite, o público prestigia o Concerto com o Coral Moura, às 19h30, no Cine Teatro Cultural. No dia 21, encerrando a 1ª Mostra de Música Vavá Vieira, tem o Concerto Banda Filarmônica convida: Big Band, do IFPE de Belo Jardim; Cesar Berton, do Recife; Célio Albertin, de Tacaimbó; Kaká Malaquias, de Carnaíba; Rogério Ferreira, de Garanhuns; e Carlos Antônio, de Belo Jardim.

“Homenagear o maestro Vavá Vieira é, acima de tudo, homenagear Belo Jardim, conhecida como a Terra dos Músicos. Então, vamos proporcionar ao público noites de muita música de qualidade e um repertório único”, afirma Juvêncio Amâncio da Silva Jr., professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – 1ª Mostra de Música Vavá Vieira

Data: de 12 a 14, 20 e 21 de novembro de 2018

Classificação: livre

Entrada gratuita

Informações: (81) 3726.1576

Programação

Segunda (12/11)

Duo “Violão 7 Cordas “, com Daniela Falcão (Belo Jardim) e Keila Santos (Belo Jardim)

Horário: 19h30

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião

Terça (13/11)

Sonora Brasil com o grupo Quinteto de Metais da UFBA (BA)

Horário: 19h30

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião

Quarta (14/11)

Experimento sonoro com Pierre Tenório (Belo Jardim)

Horário: 19h30

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião

Terça (20/11)

Oficina de Big Band (Linguagem e Estética Contemporânea)

Oficineiro: Kaká Malaquias

Horário: 15h30

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião

Concerto com o Coral Moura

Horário: 19h30

Local: Cine Teatro Cultural

Quarta (21/11)

Concerto Banda Filarmônica convida: Big Band (IFPE), Cesar Berton (Recife), Célio Albertin (Tacaimbó), Kaká Malaquias (Carnaíba), Rogério Ferreira (Garanhuns) e Carlos Antônio (Belo Jardim)

Horário: 19h30

Local: Sede da Banda Filarmônica São Sebastião