Diretor da Compesa, Marconi Azevedo, se reúne com empresários em Belo Jardim e visita obras da adutora do Moxotó

 

O Diretor  Regional do Interior  da Companhia de Saneamento de Pernambuco preocupado com a situação hídrica de Belo Jardim e região, Dr. Marconi Azevedo, esteve reunido com empresários de Belo Jardim,  para tratar de assuntos referente a chegada da água da adutora do moxotó.

A reunião aconteceu na sede da empresa Natto e contou coma presença de : João Mendonça – ex prefeito de Belo Jardim, Luís Carlos Bezerra, Deputado Aluísio Lessa, Dr. Marconi Azevedo – diretor regional do interior da Compesa;
Aldo Santos
Diretor de articulação e meio ambiente;
Dr. Gilvandro Tito – Diretor Regional da Compesa; Dr. Thiago;
Dr. Arnolfo – representante grupo Moura;
Dr. Marco Notaro – Grupo Natto Mafisa;
Nilton Senhorinho e Pitomba da Lotação, vereadores de Belo Jardim.

Na ocasião, foi expressada a preocupação do Governador Paulo Câmara com os problemas hídricos regionais. A equipe técnica da Compesa, comandada por Dr. Marconi , fez  uma explanação técnica para atender as indústrias de Belo Jardim, que consomem apenas 6% da água tratada e
que estão na eminência de diminuir a jornada de trabalho. A população de Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una, aguarda com ansiedade a chegada da água do São Francisco.

A barragem do bitury, localizada no município de Belo Jardim se encontra em pré colapso, devendo ter água somente até o dia 10/12/2018.

Em seguida, foi realizada uma visita as obras da adutora do moxotó, na cidade de Pesqueira e a estação de tratamento da Compesa em Belo Jardim.

Esse encontro foi articulado pelo deputado Aluísio Lessa e pelo ex prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, preocupados com a situação em que se encontram os mananciais da terra do bitury.

A Belo Jardim FM foi representada pelo seu diretor Jussiê Pessoa e a rádio Farol FM 90.5 e o blog a voz do povo, pelo radialista Valdemir Cintra.