Agricultores recebem titulo de posse em Ribeirão

O deputado Aluísio Lessa (PSB) prestigiou, na manhã desta terça (ontem), em Ribeirão, a entrega de títulos de Concessão de Direito Real do Uso da Terra pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) às famílias de agricultores dos assentamentos Águas Claras e Serrinha.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado (SARA), tem como objetivo fornecer segurança jurídica e acesso a políticas públicas para a produção e melhoria de vida das famílias. No total, 106 famílias – 30 do assentamento Águas Claras e 76 do Serrinha – estão sendo beneficiadas.

O secretário executivo da SARA, Alvaro Jordão, disse estar gratificado em contribuir para este ato e falou da meta de entrega de títulos de posse do Governo de Pernambuco segue em curso: “O objetivo do Governo do Estado para 2018 é entregar 3 mil títulos”, afirmou.

O presidente do Iterpe André Negromonte ressaltou a importância dos pequenos produtores par ao país e defendeu a melhoria das condições de trabalho: “70% dos alimentos que chegam nas nossas mesas vem da agricultura familiar. Acúmulo experiência na causa trabalhista e sei da necessidade de regularizar a situação dos pequenos produtores. São ações como a de hoje que nos fazem crer que investir na dignidade do trabalhador é o que fortalece o Brasil e o torna capaz de superar qualquer tipo de crise”, disse

O prefeito da cidade, Marcelo Maranhão destacou os esforços da gestão municipal em favor da agricultura familiar: “Sabemos da importância desse título para o pequeno agricultor ter acesso ao crédito para produzir. Se o homem do campo não trabalhar, não teremos o alimento do dia a dia. Temos de fortalecer a agricultura familiar. Em Ribeirão, estamos fazendo a primeira feira da agricultura familiar e vamos seguir dando espaço ao pequeno produtor”, pontuou.

Aluísio Lessa reconheceu os esforços do Governo de Pernambuco e felicitou os agricultores beneficiados: “Gostaria de parabenizar a todos que estão recebendo os títulos. Este é  o primeiro passo para a entrega do título definitivo. O governador Paulo Câmara tem compromisso em acolher os agricultores e tem feito um sacrifício imenso para manter o Estado funcionando”, disse

O parlamentar se colocou à disposição dos trabalhadores rurais e comentou a sua atuação em conjunto com a Prefeitura para a da população de Ribeirão: “Parabenizo também o prefeito Marcelo Maranhão, que um gesto responsável e corre atrás, enfrentando as portas que estão fechadas para beneficiar o povo de Ribeirão. Graças a ele, emendas parlamentares de nossa  autoria vão garantir o hospital e uma unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade”, concluiu.