Paulo destaca ações estratégicas para a infraestrutura de Pernambuco

Governador se reuniu, nesta segunda, com ministro da área, que recebeu o pleitos como prioridade 
 
O governador Paulo Câmara apresentou, na tarde desta segunda-feira (28/01), ao ministro da Infraestrutura  Tarcísio Gomes de Freitas, os pleitos estratégicos de Pernambuco para os próximos quatro anos. A retomada das obras da Ferrovia Transnordestina e ações estruturadoras nos Portos de Suape e do Recife foram recebidas como prioridade pelo ministro, que concordou com a posição de Paulo Câmara de que é preciso encerrar o contrato com a concessionária da ferrovia e iniciar um novo ciclo com a retomada das obras.
 
“A Transnordestina é uma ferrovia fundamental para Pernambuco, Piauí e Ceará. Precisa ser concluída para estabelecer um novo parâmetro para esse eixo de desenvolvimento importante para o Nordeste e o Brasil”, afirmou o governador. O ministro da Infraestrutura, por sua vez, asseverou que está ao lado dos governadores e que vai buscar uma solução para o caso. “Vamos junto com os governadores ao TCU (Tribunal de Contas da União) pedir a caducidade do contrato”, atestou.
 
Tarcísio Gomes de Freitas também escalou um auxiliar para acompanhar cada um dos pontos levados pelo governador ao encontro. Na próxima semana, por exemplo, o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, receberá o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach,  para tratar de temas relativos aos Portos de Suape e do Recife. Com relação ao Aeroporto dos Guararapes – Gilberto Freyre, o ministro informou que o terminal será leiloado no próximo dia 15 de março.
 
Além do governador Paulo Câmara e do secretário Bruno Schwambach,  participaram da reunião os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano) e Antonio Figueira (Assessoria Especial), além do presidente de Suape, Leonardo Cerquinho.