Noronha possibilita pagamento da taxa de preservação ambiental com cartão de crédito e débito

Os turistas estrangeiros que chegam em Fernando de Noronha terão uma facilidade em conhecer as belezas naturais do arquipélago. A partir do dia primeiro de fevereiro, o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que antes era feito ao desembarcar no aeroporto, poderá ser realizado pela internet usando cartão de crédito e débito. A novidade ficará disponível no site oficial da administração da Ilha.

Para quem mora no Brasil, o pagamento virtual, via cartão de crédito ou débito, é uma vantagem a mais, já que os turistas brasileiros também têm a opção de efetuar o pagamento da TPA através de boleto bancário. Com a nova alternativa os visitantes vão ganhar mais comodidade e ter maior agilidade ao entrar na Ilha.

O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, comentou que esse é mais um passo que a ilha está dando para fazer da estadia de quem visita o arquipélago algo inesquecível. “A experiência de viajar para Noronha não pode esbarrar com dificuldades na entrada. Por isso a opção do cartão dá ao turista maior tranquilidade, porque ele não vai precisar enfrentar filas no aeroporto para pagar a TPA. Esse é apenas o começo de futuros projetos. Pretendemos incorporar outras formas do recebimento da taxa, por meio de aplicativos para smartphones, por exemplo”.

Para fazer o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental basta acessar o site oficial da Administração wwww.noronha.pe.gov.br, clicar na aba corresponde ao serviço, preencher o formulário e utilizar a opção de boleto ou cartões de crédito e débito, disponíveis nas bandeiras Mastercard, Visa Electron e American Express. “Essa foi a forma que a administração encontrou para facilitar o pagamento da taxa. O turista faz todo o processo sem sair de casa, principalmente os que vivem fora do Brasil. Queremos que o turista se sinta tranquilo desde o primeiro momento em que pisa na Ilha” diz a superintendente de Turismo, Cultura e Esporte, Giovanna Rodrigues.