Políticos lamentam a morte de Josias Albuquerque

“Senti muito profundamente a notícia do falecimento de Josias Albuquerque. Como presidente da Fecomércio-PE e do Sistema SESC/Senac, muitos recifenses e pernambucanos encontraram, direta ou indiretamente, no trabalho de Josias, uma oportunidade de vida melhor e este sem dúvida é o seu grande legado. Quero desejar a toda a família e amigos que possam encontrar força neste momento dor”.
Geraldo Julio
Prefeito do Recife
Pernambuco perde muito com o desaparecimento de Josias Albuquerque.  Empreendedor com uma visão coletiva de desenvolvimento, Josias sempre trabalhou pelo protagonismo do comércio na economia do Estado e pela democratização de oportunidades por meio da qualificação profissional. Venho expressar os meus sentimentos aos seus familiares, amigos e admiradores.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Josias Albuquerque representa a criatividade e a capacidade de trabalhar do povo pernambucano. Foram mais de duas décadas dedicadas ao Fecomércio, apoiando diretamente a produção e geração de empregos. A perda de Josias Albuquerque, além de deixar uma grande saudade a todos que o respeitam e admiram, traduz-se em uma lacuna grande na economia de nosso estado. Registro então meu profundo pesar e deixo meus sinceros sentimentos a todos os familiares de Josias Albuquerque.
Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina

Pernambuco perdeu hoje uma de suas grandes referências do setor de comercio e serviços. Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque. Em sua trajetória, ele sempre trabalhou em favor da população com iniciativas de inclusão social, além de contribuir com a geração de emprego e renda em nosso Estado, sempre conduzindo com muita maestria e afinco a Fecomercio. Tenho certeza que seu trabalho à frente da Federação, que era reconhecido nacionalmente, sempre será lembrado e reconhecido. Neste momento de luto estendo minhas condolências à sua família e a todos os amigos que ele construiu ao longo dos seus 82 anos de vida.

Silvio Costa Filho

Deputado Federal

Pernambuco e o País perderam muito com o falecimento do presidente do Sistema Fecomércio PE, professor Josias Albuquerque. Um empreendedor com uma visão diferenciada a respeito das necessidades do nosso povo. Suas iniciativas e projetos voltados para a geração de emprego e renda sempre se aliaram a estratégias de inclusão social, deixando um legado único em nosso Estado. À sua família a minha solidariedade.

Jarbas Vasconcelos
Senador da República