Bancada do PSB ganha dois novos deputados

Posse de Sivaldo Albino e professor Paulo Dutra, que substituem os deputados Aluísio Lessa e Rodrigo Novaes, ocorreu na tarde desta segunda-feira (04)_

A bancada do Partido Socialista Brasileiro na Assembleia Legislativa de Pernambuco ganhou dois novos integrantes. Na tarde desta segunda-feira (04), os suplentes Sivaldo Albino e Paulo Dutra tomaram posse como deputados estaduais em virtude da licença dos atuais secretários de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa (PSB), e de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD). A solenidade foi realizada juntamente com a abertura dos trabalhos legislativos na Casa Joaquim Nabuco e contou com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

Silvaldo Albino foi vereador de Garanhuns, no Agreste Meridional, por quatro vezes. Assumiu, ainda, a presidência da Câmara Municipal, além de ter disputado, em 2016, a prefeitura da cidade. Aos 47 anos, esta é a primeira vez que ocupa uma cadeira no Legislativo Estadual. Em 2018, obteve 18,3 mil votos.

Professor Paulo Dutra também assume o mandato de deputado estadual pela primeira vez. Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, o deputado tem 57 anos e obteve 17,9 mil votos. Em seu histórico, foi professor de Física e gestor de escolas por mais de 30 anos. Assumiu também a Secretaria Executiva Estadual de Educação Profissional, onde foi responsável pela instalação das escolas técnicas integrais.

Presente na posse dos parlamentares, o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, parabenizou os novos legisladores e enfatizou a responsabilidade de ambos os deputados para o Partido Socialista Brasileiro. “A nossa bancada, que já era a maior da Assembleia Legislativa, ganha dois novos integrantes que chegam para contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Sivaldo Albino terá um importante papel como representante do Agreste Meridional na Casa Joaquim Nabuco, assim como professor Paulo Dutra, que tem uma bagagem de êxito na área de Educação. Ambos chegam para somar e ajudar o PSB e governador Paulo Câmara na discussão e encaminhamento de propostas que são importantes para garantir avanços para o povo pernambucano”, afirmou Guedes.