Incêndio no CT do Flamengo deixa 10 mortos

O Flamengo amanheceu de luto nesta sexta-feira com um trágico incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o corpo de bombeiros, 10 pessoas morreram, sendo seis jogadores das categorias de base do Flamengo e quatro funcionários do clube, enquanto outras três ficaram feridas – um deles em estado gravíssimo. Todos os jovens foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

A relação preliminar dos mortos, entre atletas e funcionários, é essa: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

Já os garotos que foram hospitalizados são Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15 anos. Este último em situação bastante crítica.

A instalação do Ninho do Urubu devastada pelo fogo abrigava atletas entre 14 e 17 anos de idade. Eles dormiam quando o incêndio começou, por volta das 5h da manhã.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente coronel Douglas, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.

As chamas foram controladas às 7h20 e ainda não se sabe o que causou o incêndio.