Curso online de reciclagem para motoristas de Pernambuco permite uma série de facilidades

Fruto da evolução tecnológica e das modernas e rápidas formas de comunicação, o ensino a distância (EaD) é uma realidade. E, cada vez mais, está facilitando a vida das pessoas. É o caso, por exemplo, da reciclagem de motoristas e motociclistas que tiveram a sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa ou cassada. Eles podem utilizar essa modalidade de curso para obter de volta o seu direito de dirigir.

Em Pernambuco, o IBACBRASIL-Cursos de Trânsito é credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) para ofertar as aulas totalmente online. O curso a distância é voltado para motoristas com a CNH suspensa ou cassada.

Reciclagem online – Para regularizar a situação é bem fácil. O motorista deve entregar a CNH na sede do DETRAN ou numa Ciretran de qualquer ponto do estado e se matricular no curso online de reciclagem do IBACBRASIL – Cursos de Trânsito disponível no site www.cursosdetrânsito.com.br/pe

Entre os benefícios do curso de reciclagem a distância estão a praticidade (o condutor pode estudar quando quiser, em seus horários livres e de onde quiser, as aulas são acessíveis por computador, tablet ou smartphone) e a rapidez (os alunos podem concluir as aulas em três dias). O prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor.

O processo online, da matrícula ao certificado, tem pagamento facilitado em até oito vezes sem juros no cartão de crédito. O conteúdo é elaborado por especialistas, com recursos multimídia que garantem uma aprendizagem dinâmica e 100% online.

No curso de reciclagem para condutores, o IBACBRASIL-Cursos de Trânsito mantém um serviço de monitoria ativa em que monitores e tutores acompanham o desenvolvimento do aluno durante todo o curso, auxiliando-o em todos os momentos. Em caso de dúvida em relação aos estudos, o aluno também pode entrar em contato por chat, email, whatsapp ou pelo 0800 400 2107.

Aprovação do MEC – O IBACBRASIL possui plataforma de estudos própria, a Plataforma Jornada, um ambiente virtual intuitivo, ágil e fácil de usar. É a única plataforma na área de trânsito com chancela do Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. A apresentação dos conteúdos, como explica o diretor do IBACBRASIL, Fernando Halfen, “é feita por meio de textos simples, imagens, animações e vídeos legendados, de fácil compreensão, além de exercícios e simulados”.

Mais de 60 mil condutores realizaram o curso de reciclagem online do IBACBRASIL-Cursos de Trânsito nos estados do Paraná, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí e Maranhão. Ao todo, os cursos a distância do Instituto formaram mais de 320 mil alunos em 15 anos de atuação.