A importância de se investir na ciência como ferramenta de educação

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, realizou visita técnica ao Espaço Ciência na manhã desta sexta-feira. O gestor conheceu as ações desenvolvidas, conferiu a estrutura de funcionamento do museu, e se reuniu com o responsável pelo local, o professor Antônio Carlos Pavão.

Com atividades voltadas, em sua maioria, para estudantes, que vão desde a educação infantil até o ensino médio, o Espaço Ciência leva conhecimento científico a cerca de 100 mil pessoas por ano. O museu é um dos cinco mais visitados do Nordeste. O visitante entra em contato com uma experiência imersiva em diversos campos da ciência.

Ativo há 25 anos, o museu, além das atividades na estrutura física,  promove feiras e exposições em shoppings e centros de ensino e realiza caravanas em diversas cidades, através do projeto Ciência Móvel. A sua atuação já rendeu diversas premiações.

Bastante satisfeito com a visita, o secretário Aluísio Lessa falou sobre a contribuição do Espaço Ciência: “Aqui se aprende ciência in loco. Os visitantes são submetidos a uma experiência única de como a ciência atua no dia a dia. E parte disso viaja por todo o estado por meio do Ciência Móvel. É um belo trabalho, destacou.