A representatividade da Amupe na Marcha dos Prefeitos

Comandada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, a Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe, vive o seu melhor momento em termos de representatividade política, tanto no âmbito estadual quanto no âmbito federal.

Com uma habilidade ímpar, José Patriota conseguiu construir uma credibilidade entre os prefeitos pernambucanos jamais vista pra um presidente da entidade, isso porque ele é determinado, tem fácil trânsito e sabe defender com unhas e dentes os interesses do municipalismo pernambucano.

Hoje Brasília dá início a uma das maiores marchas da história, e Pernambuco segue como um dos principais contribuintes deste grandioso evento, que busca a valorização do municipalismo e possibilita uma maior interlocução dos municípios com os entes federativos, sobretudo congresso nacional e governo federal.

Os municípios pernambucanos, sem muita diferença dos demais municípios brasileiros, seguem com um aumento das suas obrigações e redução de sua receita e por isso há uma demanda significativa para a revisão do pacto federativo que possibilitará uma maior qualidade de vida nas cidades, que de fato são onde as pessoas vivem. Pernambuco certamente, liderado por José Patriota, vai mais uma vez mandar o seu recado na Marcha dos Prefeitos de 2019.

 

Edmar Lyra