Pernambuco é destaque na Marcha dos Prefeitos

 

Pernambuco foi destaque, ontem, na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, quando houve a assinatura do Termo de Compromisso para realização da 13º Conferência Latino-americana de Autoridades Locais. Subscreveram o documento o governador Paulo Câmara; os presidentes Glademir Aroldi (CNM), José Patriota e Eriberto Medeiros (Alepe); além dos prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Professor Lupércio (Olinda).

A famosa Cumbre será realizada no Recife, em março do ano que vem, com o tema “Cidade Inovadoras para as Pessoas” – este ano, o evento aconteceu em Santiago, no Chile. A ida da conferência para Pernambuco representa uma grande vitória do nosso municipalismo, que vai reunir autoridades locais de toda América Latina.

Em seu discurso, José Patriota destacou o evento. “Por isso que estamos chamando de inovação para as pessoas. Hoje, o mundo tecnológico, o mundo da economia criativa, exige de nós, gestores, cada vez mais uma ação inovadora para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Queremos, com muito prazer, receber a vocês, inclusive, organismos internacionais como a ONU, já que estamos nessa missão de implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS”, comentou.

A Marcha em Defesa dos Municípios segue nesta quinta para seu último dia de agendas voltadas aos prefeitos e vereadores. Este ano, todos os recordes foram batidos: mais de oito mil inscritos de todos os cantos do Brasil.

 

Arthur Cunha – Blog do Magno