Secretário de Ciência e Tecnologia visita a Procenge

Atendendo a convite do diretor geral José Cláudio Oliveira, o secretário Aluísio Lessa visitou, nesta quarta-feira, a sede da Procenge, uma das empresas âncoras do Porto Digital e que atua na área de tecnologia da informação, especializada em soluções de gestão empresarial. Aluísio conheceu a estrutura e conferiu como é desenvolvido o trabalho da companhia.

Após conhecer as instalações e conversar com funcionários, Aluísio Lessa foi apresentado à principal solução da empresa, o ERP Pirâmide. A ferramenta oferece às empresas uma gestão profissionalizada, com o controle efetivo das operações administrativas, financeiras e operacionais.

Com 46 anos de atuação no mercado, a Procenge conta mais de 150 colaboradores e é especializada no desenvolvimento de softwares de gestão integrados e personalizados. Seus serviços contemplam desde o desenvolvimento de soluções personalizadas, até implantação, consultorias e treinamentos na área de ERP e gestão.

Destacando a atuação da companhia, o secretário comentou que o trabalho de empresas como a Procenge pode contribuir bastante para o setor público. “A Procenge possui know how em soluções empresariais. Seguramente, muitas dessas ações podem ser aplicadas para colaborar com o poder público. É por isso que realizamos este tipo de visita. Não dá mais para o setor privado ficar afastado da gestão pública. Queremos estreitar os laços para que haja integração”, declarou.