Madalena Britto e Paulo Câmara participam do encerramento da 15ª Festa da Divina Misericórdia

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no domingo, 28 de abril, durante o encerramento da 15ª edição da Festa da Divina Misericórdia, dirigida pelo Padre Adilson Simões no Santuário da Divina Misericórdia, localizado no distrito de Serra das Varas. O evento de destaque para o turismo religioso da região, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, atraiu desde a última quinta-feira (25) um público de aproximadamente 40 mil peregrinos no decorrer de suas atividades.

Na Santa Missa também estiveram presentes o deputado federal João Campos, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, entre autoridades, políticos locais e lideranças religiosas do Estado. Padre Adilson Simões enfatizou ao lado do Arcebispo de Caruaru, Dom Dino, o êxito que vem tendo nas ações do santuário, inaugurando na ocasião a Rádio Ágnus Dei.

“Esta rádio, que em 24 horas por dia estará louvando ao Senhor, pela internet e até onde chegar o seu sinal, é um grande sonho conquistado graças aos esforços e também à luta de todos os filhos e filhas da Misericórdia espalhados pelo Brasil”, ressaltou Padre Adilson.

Durante a celebração, o governador Paulo Câmara e a prefeita Madalena Britto foram convidados pelo padre a subirem no altar. “Eu venho aqui todo ano muito feliz, porque é aqui que a gente renova as energias para trabalhar por Pernambuco e por nosso povo, seguindo essa obra tão bonita dos ensinamentos de Deus. E eu quero reafirmar ao Padre Adilson a nossa busca para um Pernambuco melhor, e fazer o bem para as pessoas, como o senhor faz também aqui, no templo da Misericórdia”, afirmou o governador do Estado.

Para a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, a tradição da Festa da Divina Misericórdia representa não apenas o fortalecimento do turismo religioso na cidade, que cresce a cada ano com a programação, mas também se trata de um momento dedicado a reflexões em comunhão com o público participante. “O evento proporciona para todos que chegam neste santuário uma grande benção”, destacou a gestora municipal. Após a realização da Santa Missa, a prefeita participou com o governador Paulo Câmara e comitivas presentes, de um almoço oferecido pelo Padre Adilson Simões.

Fotos: David Mayer