Josué Figueira é demitido do rádio bitury e rompe com o grupo Mendonça

 

O blogueiro Josué Figueira, que até a semana passada, apresentava na Rádio Bitury FM 98.3, o Programa Josué Figueira em defesa do povo , foi demitido de forma deselegante (segundo ele em nota abaixo), inclusive tendo sido comunicado pelo ex Ministro Mendonça Filho, proprietário da emissora.

Em nota, o blogueiro Josué Figueira, anunciou o seu desligamento do grupo Mendonça e que continuará a fazer o seu trabalho de forma independente.

Analisando o caso, para o lado que o blogueiro pender não será possível essa independência, pois, hoje às emissoras de rádio  a de Belo Jardim,  pertencem a grupos políticos ,que tem um objetivo comum: derrotar nas urnas o atual prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos.

O estilo de programa apresentado pelo blogueiro Josué, exigirá dele uma posição política,sintonizada  com o pensamento do proprietário do dono da emissora. Isso é fato.

Vamos aguardar, o destino radiofônico do blogueiro Josué Figueira.

Abaixo, publicamos na íntegra a nota do blogueiro Josué Figueira:

Prezados (as) amigos (as)

Na noite da última sexta-feira 17, foi pego de surpresa onde foi comunicado de forma deselegante o meu desligamento da função de apresentador do programa “Josué Figueira em Defesa do Povo”, pelo proprietário da rádio juntamente com a sua direção.
Quero registrar que de forma das elegante não tive um direito de dizer um “Adeus” ao meu público. Os motivos foram que eu nunca compactuei com inverdades e calúnias e não seria hoje que iria me submeter para isto.
Além disto , sofri uma perseguição desleal dentro e fora da emissora por conta de não acatar o que era ordenado pela corte para denegrir seus opositores em geral. Até por quer, estou bem crescidinho para brincar de “Seu Rei Mandou Dizer”.
Deixo aqui meus agradecimentos especial pelas inúmeras vezes nas quais contei com a colaboração de vocês. Foi um relacionamento pautado por um alto grau de profissionalismo e de zelo na condução dos assuntos de interesse público. Sou grato também pela amizade e apoio que recebi nos momentos mais acirrados do ambiente politico-eleitoral.
Comunico também do meu desligamento de forma descente do grupo ” Mendonça ” onde eu honrei com a minha palavra e lealdade apartir de hoje irei trilhar de forma neutra na política belojardinense, onde o futuro à Deus pertence.
Compartilho com vocês à seguinte frase ” Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer”.

Josué Figueira
Em Defesa do Povo