Faculdade Pitágoras realizou palestra sobre empregabilidade em Belo Jardim-PE

Faculdade Pitágoras promoveu palestra gratuita sobre mercado de trabalho
Pitágoras de Belo Jardim, ofereceu palestra sobre empregabilidade, na última terça-feira dia, 28, às 19h, na sede da Instituição

Com o tema ‘Carreira e Mercado de Trabalho’, a palestra foi gratuita, e a apresentação foi comandada pela psicóloga Maíra Albuquerque, que é especialista na área de Recursos Humanos da unidade.

Na ocasião, os participantes conheceram como funcionam os processos seletivos, também aprenderam a como se comportar em uma entrevista de emprego, elaborar um currículo atraente, além de saber mais sobre as tendências do mercado de trabalho.

“Estamos na era da tecnologia, com empresas cada vez mais automatizadas que exigem um perfil de colaborador engajado e envolvido com o digital. Nosso objetivo é apontar caminhos para ajudar o jovem na tomada de decisão adequada para o seu futuro profissional, e contribuir para sua qualificação, potencializando suas chances de empregabilidade”, comenta a docente.

Sobre a Faculdade Pitágoras
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br.

Sobre a Kroton
A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.