Paulo Câmara inaugura obras no aniversário de 110 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira

 

Em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara participa, nesta segunda-feira (1º), de agenda administrativa com inaugurações no município, distante cerca de 380 km da capital.

 
A primeira atividade acontece na abertura do Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos. Trata-se de um serviço especializado em reabilitação física, auditiva e visual, com capacidade para atender cerca de 500 usuários por mês nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia ou neuro. O investimento desde a obra até a aquisição de equipamentos equivale ao montante de mais de R$ 5 milhões.
 
Além da agenda na área da saúde, o governador realiza o sonho da água encanada para 345 famílias moradoras das comunidades São João Velho, São João Novo, Lajedo e Manoel Soares, totalizando mais de 1,7 mil habitantes beneficiados. Com um aporte de R$ 1,6 milhão assegurados pelo Governo do Estado, foi possível perfurar poços tubulares, além de 9 reservatórios, cada um com capacidade de 10 mil litros cada, totalizando 90 mil litros de reserva. É considerado o maior sistema de abastecimento de água rural do Sertão do Pajeú, com uma rede autossustentável e de referência.
AGENDA do governador Paulo Câmara desta segunda-feira, 1º de julho
 
 
9h – Inauguração do Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual Governador Eduardo Campos  
Local: Rua Padre Luiz de Góes, s/n – Bairro Manuela Valadares – Afogados da Ingazeira
 
11h – Inauguração do Sistema de Abastecimento de água das comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo e Manoel Soares
Local: Escola Municipal do São João – Sítio São João – Zona Rural – Afogados da Ingazeira