Mota destaca conquistas na educação de Riacho das Almas e demonstra preocupação com situação do FUNDEB

Em participação no Cidade em Foco, o prefeito de Riacho das Almas, Mota (PSB), falou sobre recente agenda cumprida na Capital Federal, destacou os avanços na educação do município durante sua gestão e falou da importância da discussão em torno de um novo Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB).
Recentemente o prefeito esteve marcando presença na Confederação Nacional dos Municípios em Brasília e aproveitou também para realizar visitas a gabinetes e ministérios, em busca de ações para a cidade de Riacho das Almas. Durante sua participação no Cidade em Foco, o prefeito falou sobre visita realizada no Ministério da Saúde, na busca de conquistar um novo automóvel para a população e ressaltou o apoio do deputado federal Felipe Carreiras (PSB), que tem sido um parceiro de sua gestão.
Outro ponto que tomou a atenção do prefeito foi a área da educação, onde destacou os avanços para a área durante sua gestão no município, entretanto, ressaltou as dificuldades e escassez de repasses federais. “Melhoramos a qualidade de ensino, os dados estão ai pelo IDEB e avaliações do Governo do Estado de Pernambuco, a nossa posição é uma posição muito boa. Mas a gente precisa correr atrás para fazer mais, a questão de ônibus escolares e melhorar a questão das estruturas das escolas”, disse.
Para o prefeito a discussão em torno do Fundo Nacional de Educação Básica precisa ser pautada com urgência pelo Governo Federal, pois os municípios tem sofrido com as dificuldades de recursos. “É preciso que seja urgentemente tratado isso ai, para que a gente possa levar recursos para os municípios. O povo, a população, o estudante não está na união, eles estão no município. Então é necessário que o Governo Federal pense nisso ai e coloque mais recursos no FUNDEB para melhorar a educação do nosso país”, disse.
Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net