Presidente deve ir ao plenário da Casa nesta quarta-feira, acompanhado do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos

 

O presidente Jair Bolsonaro pretende ir à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 10, pela manhã para acompanhar presencialmente parte da sessão de votação da proposta que modifica as regras de aposentadoria no País. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, deve acompanhá-lo.

A sessão do plenário da Casa que vai deliberar sobre a reforma da Previdência foi aberta na tarde desta terça-feira, 9, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A expectativa é iniciar os debates nesta terça e entrar no processo de votação à noite ou na manhã desta quarta. São necessários 308 votos para aprovar a reforma no primeiro turno na Câmara. Pela manhã, Bolsonaro disse estar confiante na aprovação da proposta em dois turnos pela Câmara antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

Ao longo desta terça-feira, Bolsonaro voltou a fazer elogios a Rodrigo Maia. Mais cedo, disse que o deputado é “nosso general dentro da Câmara”. No início da tarde, afirmou que o presidente da Casa “quer o melhor para o Brasil” e está empenhado na aprovação da proposta.