Secretário Aluísio Lessa inaugura laboratórios da UPE em Garanhuns e comenta presença da SECTI no FIG

Em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns, na manhã desta sexta (19.07), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, comentou sobre a inauguração, que ocorre neste sábado, no Campus de Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE), do Laboratório de práticas em engenharia de software e do Laboratório Pesquisa em Engenharia de Software e Computação Aplicada. Lessa também falou da presença da SECTI no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Os laboratórios serão voltados para impulsionar as atividades do curso de Bacharelado em Engenharia de Software, e, consequentemente, expandir o ambiente inovação e geração de tecnologia no Agreste Meridional Pernambucano. “O pioneirismo é uma marca histórica de Pernambuco e o investimento público em educação é uma marca dos governos de Miguel Arraes, Eduardo Campos e de Paulo Câmara. Vamos inaugurar os laboratórios para alavancar o curso de Bacharelado em Engenharia de Software da UPE, o primeiro de Pernambuco. Com isso, ampliaremos o ambiente de inovação do Agreste Meridional e implementado mais uma ação de expansão do Ecossistema de Inovação de Pernambuco como um todo”, afirmou o secretário.

Durante o FIG, a secretaria, assim como outras pastas do Governo de Pernambuco, vai estar promovendo uma série de atividades para quem estiver aproveitando o festival. Aluísio destacou as oficinas de produção de queijo coalho, que serão oferecidas no Centro Tecnológico de Laticínios do ITEP. “Com a bacia leiteira de Pernambuco tendo uma presença marcante na região e por estarmos prestes a inaugurar o museu do queijo coalho em Garanhuns vamos oferecer durante o festival de inverno oficinas práticas gratuitas de produção de queijo coalho e as suas variações para ressaltar a importância da atividade dos produtores de leite”, declarou.

Serviço:

Oficinas práticas gratuitas de produção de queijo coalho e as suas variações

Datas: 23, aberto ao público; 24, para produtores; e 25, para servidores do Estado.

Local: CT de Laticínios do ITEP – Avenida Bom Pastor, S/Nº, Centro

Horário: das 8h às 12h.

Inscrições:

Público geral: bit.ly/oficinaqueijo23

Produtores: bit.ly/oficinaqueijo24

Servidores: bit.ly/oficinaqueijo25