Papa Francisco nomeia jornalista brasileira como vice-diretora de imprensa

Nascida no Rio de Janeiro em 1962, Cristiane é formada em administração de empresa e marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ela entrou na Rádio Vaticano em 1995 e faz parte da equipe brasileira que transmite programas diários para todo o território nacional. Também administra o Portal Vatican News em português, a página do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Crédito:Vaticano
 “Recebi essa nomeação com muita emoção. Para os jornalistas e todos colegas do Dicastério para a Comunicação é um grande reconhecimento do nosso trabalho no dia a dia Ao Papa vai o meu primeiro agradecimento, em nome de todos nós, sobretudo nós mulheres, porque me escolheu para essa tarefa importante”, disse Cristiane.
“A escolha de uma mulher com raízes no Brasil e um olhar aberto para o mundo testemunha o desejo de construir uma equipe que saiba falar a linguagem daqueles que nos ouvem. Estou certo de que Cristiane, que trabalha há tantos anos na mídia vaticana e cujo profissionalismo e humanidade sempre foram apreciados, dará uma contribuição fundamental de inteligência, sensibilidade, memória e projeto no serviço que todos juntos procuramos oferecer à Igreja”, declarou o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini
Desde abril de 2018, colabora na preparação do Sínodo para a Amazônia (6-27 de outubro de 2019), que vai reunir no Vaticano bispos e participantes de 9 países amazônicos em busca de ‘novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’.

A jornalista fala português, italiano, inglês, espanhol e francês.