No aniversário do TJPE presidente da ALEPE Eriberto Medeiros recebe medalha

A Assembleia Legislativa participou, nesta terça (13), da comemoração de 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na data que marca o aniversário da Corte, o presidente da Casa de Joaquim Nabuco foi uma das 23 personalidades que receberam a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. A solenidade foi realizada no Auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape).

Durante a sessão especial do Tribunal Pleno, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu o Grão Colar de Alta Distinção, grau mais alto da honraria. Além dele, foram condecorados nessa categoria o desembargador do TJPE Honório Gomes do Rêgo Filho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, o comandante Militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire Gomes, e o arcebispo da Igreja Episcopal Carismática, Dom Paulo Ruiz Garcia.

“Esta medalha é para a instituição Assembleia Legislativa de Pernambuco, que tem mantido uma boa parceria de trabalho com o Tribunal de Justiça, que merece todo o nosso respeito pelo zelo com a coisa pública e pelos serviços prestados. Nos sentimos muito honrados”, expressou Medeiros. “O Poder Judiciário mantém um relacionamento institucional da melhor qualidade com o Legislativo”, endossou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto Melo.