PRF recuperou 117 veículos roubados de janeiro a agosto de 2019

Dados divulgados nesta quinta-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que, somente em 2019, 117 veículos roubados foram recuperados por agentes nas rodovias federais que cruzam o Piauí, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

A última apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), em uma fiscalização de rotina na BR-343 na cidade de Teresina. Segundo a PRF, o veículo, um Fiat/Strada Adventure, estava sendo conduzido por um homem de 62 anos, que não teve a identidade revelada. No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor, mas o motorista não apresentou a documentação exigida.

Ao realizarem inspeção minuciosa no veículo ficou comprovado que as placas de identificação do veículo presentes não faziam referência ao bem apresentado. Ao realizarem um trabalho mais aprofundado ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Goiânia – GO, em 2011, e que o mesmo utilizava placas clonadas.

Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por receptação e foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: portalodia.com