GRAVE ACIDENTE DEIXOU UMA MULHER MORTA E SETE PESSOAS FERIDAS NA BR-101.

Um caminhão tanque perdeu o controle e invadiu a faixa contraria da BR-101, no Bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, atingindo três carros que estavam do outro lado da rodovia. Uma mulher identificada como, Gabrielle Gadelha da Silva Pontes, de 32 anos, morreu e sete pessoas ficaram feridas. Um motorista de aplicativo teve ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão seguia no sentido Paulista – Cabo de Santo Agostinho onde seria abastecido de combustível, mas, o motorista disse que ao chegar no KM 66 da BR-101 teve que desviar de uma moto que colidiria com o caminhão, no entanto, no desvio o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista, atingindo três carros, um Renault Sandero, Renault Logan e um Fiat Siena. O proprietário do Fiat Siena, um homem, de 34 anos, estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento em que a carreta atingiu o veículo. Ele estava com quatro passageiros, a mulher que estava sentada no banco traseiro morreu e os outros três foram socorridos. O motorista teve ferimentos leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente.

O proprietário de um outro automóvel atingido foi, Diego Moraes, também de 34 anos, funcionário público, que estava com a esposa grávida e a filha de 10 anos dentro do carro. Eles estavam indo buscar um fotógrafo que faria o ensaio da gestação da mulher. “Foi tudo muito rápido. O pneu do caminhão bateu no carro da frente do meu e bateu no meu carro também. Minha esposa e minha filha foram levadas para o Hospital, mas, Graças a Deus estão bem”, relatou Diego.

O helicóptero da PRF foi usado para monitorar o trânsito na localidade. De acordo com o agente da PRF, Paulo Arcoverde, o acidente aconteceu por volta das 15h30min. O motorista do caminhão, Edvaldo Odilon, foi socorrido pelo SAMU para a UPA da Caxangá e a perícia constatou que o velocímetro do caminhão travou em 80 km/h.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML.

Fonte: blog dos parceiros