Presidente da AD Diper visita o Parqtel

Em franca expansão, o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) recebeu, na tarde desta quinta-feira (29.08), a visita de Roberto Abreu e Lima, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Ele conheceu a estrutura do Centro de Manufatura Avançada (CMA) e as instalações da empresas Tron Soluções e Fabk.

Recentemente adquirida pelo grupo Italiano Injecta, a Tron Soluções é líder no Brasil na fabricação de equipamentos dosadores de produtos químicos e tratamento de água. A Fabk é uma empresa de design de soluções. Premiada diversas vezes, a companhia desenvolve produtos inovadores para o cotidiano.

Responsável pela administração do parque tecnológico, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, falou da importância da visita. “Estamos vivendo hoje um processo de fortalecer o Parqtel, contando com a forte presença do CMA e da Universidade de Pernambuco, por meio do Instituto de Inovação Tecnológica, sediado no parque, declarou.

“É importante o dinamismo de empresas como a Fabk e a Tron, que passa a ser impulsionada por um grande player mundial como a . E a Injecta já avisou que pretende fazer novos investimentos em breve”, afirmou o gestor da SECTI, sobre a chegada do grupo Injecta ao Parqtel e atuação da Fabk.

O cientista-chefe Carmelo Bastos salientou que o papel do Parqtel, que já é referência na área de hardware para todo o Nordeste, tende a ampliar o seu alcance com o contato direto de órgãos do Governo de Pernambuco, como a AD Diper. “O nosso trabalho de estruturação visa consolidar o Parqtel como referência da Indústria 4.0 no Ecossistema de Inovação de Pernambuco. Ficamos gratos de contar com o incentivo de órgãos estratégicos do Governo do Estado como a AD Diper, concluiu.