*Bora Pernambucar chega ao Agreste pernambucano

Encontro com gestores e trade turístico de 25 municípios acontece nesta sexta-feira (30), em Bonito, das 8h às 16h, no Bonito Plaza Hotel_

Recife 29 de agosto de 2019 – O projeto Bora Pernambucar – Turismo de Canto a Canto seguiu nesta semana com todo o gás. A primeira parada da ação foi na quarta-feira (28), quando membros do trade turístico da cidade de Macaparana e de mais 16 municípios da Zona da Mata estiveram reunidos na Erem Professora Benedita de Moraes Guerra. A próxima parada é nesta sexta-feira, contemplando o Agreste. O encontro acontecerá em Bonito, no Bonito Plaza Hotel, das 8h às 16h. Além da apresentação das potencialidades de cada cidade pelos seus gestores, a iniciativa promove apresentações lúdicas.

“O encontro com os municípios da Zona da Mata Norte possibilitou a nossa integração, a partir das apresentações dos gestores de cada cidade. Pudemos perceber as necessidades e carências de cada destino que compõe o nosso interior. Esperamos que o encontro em Bonito siga este espírito de troca de experiências, de pensar juntos o turismo. Os seminários do Bora Pernambucar estão sendo essenciais para identificarmos as prioridades e buscarmos dar andamento o mais rápido possível a elas”, aponta Novaes.

A assembleia contará com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e do prefeito Gustavo Adolfo, de Bonito, além de representantes dos municípios de Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

O Bora Pernambucar é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur com apoio das prefeituras municipais e do Sebrae. O objetivo do programa é percorrer todas as regiões de Pernambuco para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo. Bonito é a quinta parada da caravana estadual do Turismo. Ao todo, serão 12 paradas.