O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado na noite desta quarta-feira (11), em Brasília.

Ele deu entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) e, até às 10h20 desta quinta, permanecia no hospital.

Segundo a assessoria do Ministério de Ciência e Tecnologia, o ministro sentiu-se mal na noite de quarta, foi internado e nesse momento passa por exames.

O astronauta, de 56 anos, compareceria em uma audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, marcada para a manhã desta quinta, segundo o portal G1.

Na audiência, Marcos Pontes trataria sobre a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). A audiência será remarcada.

A notícia da internação foi dada pelo deputado que presidia a mesa, Rodrigo Agostinho (PSB-SP). “Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde. Nós estamos aqui com a equipe técnica do ministério”, segundo o G1.

SALLES FOI INTERNADO EM AGOSTO

No dia 27 de agosto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também foi internado no HFA. Ele deu entrada na unidade por volta das 23h30 após sentir um mal estar e está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Por volta das 20h30 de terça, Salles, que tem 44 anos, relatou estar sentido dor no peito de moderada a forte, além de dormência nos membros, e fraqueza nos membros inferiores.

Segundo boletim médico divulgado na ocasião, o ministro deu entrada sem sintomas, mas a opção pela internação foi feita para que exames de rotina fossem realizados.