Clodoaldo Magalhães defende projetos de saúde e educação no Todos por Pernambuco

Médico de formação, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães, defendeu investimentos na área de saúde no município de Palmares, na Mata Sul do Estado. Em discurso, o parlamentar citou o feito do governo Eduardo Campos, que implementou um sistema de hemodiálise no município. Desta vez, o deputado estadual sugeriu que fosse feito algo similar na área da oncologia.

“Precisamos que seja feito um credenciamento para que algum investidor traga recurso para construir esse tipo de serviço aqui em Palmares. É uma demanda de extrema importância e que não podemos ficar de braços cruzados esperando. A população precisa se deslocar para o Recife quando precisa desse tipo de tratamento, é precário”, pontuou.

Na área de educação, o parlamentar destacou a construção de uma escola em tempo integral no município de Xexéu, que ganhou o primeiro lugar no IDEPE 2018/2019, nas séries iniciais do ensino fundamental, com nota 5,9. “Precisamos continuar investindo naqueles municípios que tem se destacado. O prefeito, Eudo Mgalhães, já fez a parceria com o terreno, agora é preciso partir para a próxima etapa. Continuar investindo em educação”, defendeu Clodoaldo durante o seminário que aconteceu na quadra da EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão, no bairro Santa Rosa.