POLICIAIS DA 8ªCIPM REALIZAM SOLENIDADE DE CULTO A BANDEIRA NACIONAL

            Na tarde de hoje(19NOV2013) policiais militares da 8ªCIPM, realizaram cerimônia militar de culto a Bandeira  Nacional Brasileira através de uma solenidade em frente a 8ªCIPM- COMPANHIA CAP RUBENS QUIRINO DE SOUZA, nesta cidade de Pesqueira-PE, foram incineradas ao meio-dia  bandeiras antigas e houve o hasteamento da bandeira pelo praça policial militar com mais tempo de serviço na corporação/8ªCIPM, Sgt Mauricio Lopes, tendo os participantes no final, entoado o canto do Hino a Bandeira.

            Alem dos policiais militares, integrantes da Guarda municipal de Pesqueira também participaram  do evento tradicional de 19 de novembro.

O Cap Alexino, Sub Cmt da companhia, frisou da importância da bandeira nacional na representação do nosso país, “A Bandeira Nacional juntamente com o selo e as armas da república são os nossos símbolos nacionais, eles representam o nosso país dentro e fora do território brasileiro,. especificamente a bandeira representa as nossas origens como pátria e como cidadãos “.

A Bandeira Nacional é representada pela esfera azul, que representa o céu estrelado, ao centro existe a frase "Ordem e Progresso".

Ela possui 27 estrelas, que representam os 26 estados e o Distrito Federal. O Losango Amarelo ao centro representa o ouro e Retângulo verde, representa as nossas matas e florestas.

A 8ªCIPM  atualmente é comandada pelo Maj Girley Figueiredo e responde pelo policiamento nos municípios de Poção, Alagoinha, Sanharó e Pesqueira, onde está sediada.

20131119_11563820131119_115612

 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *